Ter dinheiro para planejar a viagem dos sonhos não é algo acontece de uma hora para outra. É preciso mudar alguns hábitos para conseguir alcançar este objetivo. Saiba, você não precisa ser rico para viajar, é uma questão de planejamento e manter o foco.

 Em primeiro lugar, é preciso diagnosticar, descobrir o seu verdadeiro eu financeiro, por meio de um diagnóstico financeiro. Assim você poderá conhecer as suas condições atuais e saber como pode conquistar qualquer viagem, por mais que pareça um sonho impossível de ser realizado. Caso não consiga viajar em um curto prazo, em até um ano, estenda este sonho para o médio prazo, entre um e dez anos.

Feito isso é a hora de sonhar: descubra para onde exatamente você quer ir, pesquise, explore, utilizando ferramentas como a internet, troquem ideias com pessoas e defina seu destino e os passeios que deseja fazer.

Em seguida, passe a orçar: todo sonho tem um preço, quanto custa o seu? Pesquise passagens, hotéis, restaurantes, locais turísticos, translado, etc. Faça um orçamento detalhado e chegue a uma estimativa real de preço.

Por fim, é preciso poupar o valor do sonho. Defina em quanto tempo você quer realizá-lo e subtraia mês a mês parte do valor do sonho. Por exemplo, se o seu sonho custa R$ 1.000 e você quer realizar em um ano, é necessário poupar e guardar R$ 84 por mês para ter o dinheiro total da viagem ao final de um ano.

Caos tenha dificuldade em poupar para viajar, saiba que é possível reduzir seus custos variáveis. Antes de fazer qualquer compra, pergunte-se se ela vai te aproximar do seu sonho ou te afastar. No supermercado, experimente produtos diferentes, mais baratos e com boa qualidade, e ao se alimentar na rua, procure estabelecimentos bons que pratiquem bons preços.

Economizar não é deixar de consumir e sim consumir com conciência. Portanto, para potencializar suas economias, faça boas escolhas e mude o seu comportamento em relação ao dinheiro.

Boa viagem!

Desenvolvido por WD Sites - Criação de Sites!