Estar bem informado e conhecer bem os direitos do consumidor são requisitos básicos para qualquer pessoa. Muitas vezes perdemos ou deixamos de ter vantagens por falta de conhecimento.

 Estive em uma rede de supermercados há uns meses e observei uma placa que dizia: “se encontrar algum produto dentro da loja fora do prazo de validade, você receberá outro produto idêntico, dentro da validade, sem precisar pagar nada

E, como não poderia ser diferente, sai em busca de produtos vencidos. Quando cheguei no setor de carnes embaladas a vácuo, me surpreendi. Encontrei oito pacotes de filé mignon vencidos há três dias. O valor total das carnes vencidas era de R$ 478!

Fui até o balcão de informações e pedi que trocassem as carnes. Recebi o mesmo valor em filé mignon, só que agora dentro da validade, sem pagar um centavo. Precisei apenas apresentar o meu CPF, nem tive que passar pelo caixa.

Isso aconteceu por conta da iniciativa “De olho na validade”, uma parceria entre o Procon e redes de supermercado de várias regiões do Brasil. Ela não é recente, muitas pessoas até conhecem, mas ficam com vergonha de participar, não querem se expor. No entanto, quem deve ficar constrangido é a gerência dos estabelecimentos, em ofertar mercadorias vencidas.

Inclusive observei que, neste caso, o atendimento ao cliente é ainda melhor, já que o mercado não quer perder a clientela. Então, quando for fazer suas compras, vá sem pressa e aproveite para verificar a validade dos produtos, especialmente carnes e laticínios. Não se esqueça de ser discreto e educado. Boas compras!

Desenvolvido por WD Sites - Criação de Sites!